Estou de volta!

Bem, antes de mais queria desculpar-me pela minha muito longa ausência. Já aconteceram tantas coisas que agora não faz muito sentido contá-las aqui, estão desactualizadas. Mas pronto, não faz mal… a partir de agora serei mais regular.

Depois quero explicar o motivo do meu blogdesaparecimento: no dia 28 de Abril a nossa amiga Eva (aquela que nos ajudou no início a procurar casa e a tratar de todos os trâmites legais) informou-me que iria abrir uma escola nova aqui na Coruña e que eu ainda poderia enviar o meu currículo. Assim fiz e no dia 07 de Maio, inesperadamente, recebi um e-mail a convocar-me para uma reunião para apresentar essa mesma escola. Dia 13 de Maio lá fui eu à reunião. Vim de lá quase a chorar… Primeiro porque era uma simples apresentação do projecto e da filosofia da escola, e não uma entrevista de trabalho. Depois porque queria mesmo muito começar a trabalhar e se fosse nesta escola seria um sonho tornado realidade. E por último, porque vim de lá sem certeza nenhuma… Disseram apenas que chamariam algumas de nós para entrevista… Felizmente, quase três semanas depois, no dia 01 de Junho, recebi um e-mail a marcar uma entrevista pessoal! Bem, nem imaginam, estava tão nervosa! Das 24 que foram à tal reunião eu fui uma das seleccionadas!!! Na entrevista, que ocorreu no dia 10 de Junho, desembaracei-me muito bem, tão bem que me disseram (a directora e a sua sócia) que estava seguro que me iriam contratar, só não me davam a certeza absoluta porque ainda tinham mais entrevistas para fazer. Bem… É horrível esperar por uma coisa, sem certezas algumas… Depois, no dia seguinte, recebi um e-mail pessoal da directora a convidar-me para assistir a uma charla (mini conferência, conversa, debate  informal sobre um tema em particular) que ela ira dar numa outra escola sobre amamentação. A razão para ter sido convidada aparecia muito dissimuladamente nesse mesmo e-mail: que o pessoal da escola (creche) devia saber explicar às novas mães que a opção de dar de mama aos seus filhos é sua e que a escola fará de tudo ao seu alcance para facilitar essa escolha. Isto fez-me acreditar, apesar de não me dar muita segurança, que a directora estava a pensar contratar-me. Pensei que nessa charla ela me daria a confirmação de que tanto precisava, mas não…

Até hoje!!! Hoje, pelas 08h30, telefona-me a perguntar: “Olha Helena, sabes que já fazes parte da escola A Caracola?” hum… faço? “Sim! Estou a telefonar-te para te confirmar, para dizer que já fazes oficialmente parte da equipa da escola!” Yupi!!! Sábado, dia 04 de Julho, vamos ter a nossa primeira reunião, para nos conhecermos, para calendarizar o nosso trabalho e para discutir pormenores como sejam o contrato.

A escola chama-se A Caracola porque a sua planta é em forma de caracol. É uma creche (0-3 anos) com cinco salas. Situa-se em Mesoiro, a maios ou menos 5 km do centro da Coruña. A sua filosofia/modelo/projecto é Reggio Emilia (um modelo curricular de sonho que, em pouquíssimas palavras, se resume em “educação pela arte“, mas muito mais complexo que isto). Mais adiante  publicarei um artigo só dedicado a este modelo, onde farei um resumo do mesmo. É uma escola municipal, ou seja, é uma escola pública (no que diz respeito aos horários, calendário, fundos, concurso a vagas para crianças, etc) com gerência particular (a empresa decide quem contrata, que modelo curricular quer adoptar, gere internamente recursos materiais e humanos, etc).

E pronto, por isso não consegui escrever nada no meu blog querido. Porque estava à espera de confirmação. Porque não conseguia pensar em mais nada. Porque não queria falar sobre todas estas coisas com medo de dar azar e de nada se concretizar.

Agora sim! Estou tranquila e super feliz! Eu sabia que tanto tempo parada só queria dizer uma coisa: tinha algo melhor reservado para mim.

E pronto, entretanto foram acontecendo mais umas coisinhas…

1

Já tenho o curso de Primeiros Socorros a Crianças e Bebés e na próxima Terça terei o de Manipulador de Alimentos.

2

A minha homologação já foi para Madrid, para o Ministério da Educação, e está em processo. O facto de ainda não a ter não me impede de trabalhar, pois uma vez que se iniciou o processo já é válida.

3

O meu blog Muñekixus vai de vento em popa > Convidaram-me para expôr os meus quadros e desenhos numa loja; vou participar numa feira de artesanato que ocorrerá em Julho e numa outra em Agosto. E já tenho algumas encomendas (por parte de amigos).

banner munekixus border grande

4

Tenho várias receitas para publicar, aguardem…

5

Num outro post publicarei algumas fotos de acontecimentos relevantes: passeio a Pontevedra e Lugo, S. João na Coruña, saídas com amigos, etc.  Aguardem!

7 Responses to Estou de volta!

  1. inês diz:

    tou com inveja! só queria ter um décimo da tua felicidade!!! mas claro que estou contente por isso tudo, e orgulhosa de ti!

  2. Lena diz:

    Obrigada!!! É uma inveja saudável, não te sintas mal!!! Também vai chegar a tua sorte, vais ver!

  3. Lurdes diz:

    isto merece o meu primeiro comentário no teu blogue.

    Parabéns! Conseguis-te!
    Quem espera sempre alcança. E quem acredita e luta pelo que acredita, merece tudo! É o teu caso!
    Boa sorte!

    Beijocas

    Lurdes

  4. nazaré diz:

    Parabéns, parabéns, parabéns! Imagino a tua felicidade e estou super feliz.
    Afinal tinhas razão: vale mesmo a pena esperar!

    Beijinhos

  5. Ana Luísa diz:

    Linda!Parabens por esta grande conquista e muitas muitas felicidades nesta nova etapa cheia de novos projectos. Beijocas

  6. João Grosso diz:

    Dhae…! Drª! – Tá-se bem. Beijinhos, pai

Deixe um comentário