Estou de volta! I’m back! ¡Estoy de vuelta! Je suis de retour! Ich bin zurück!

Ano Novo, Vida Nova! Assim será… Ou talvez não… Já que todos os anos digo o mesmo e todos os anos continuo igual e deixo as coisas acontecerem. Bem, nem sempre, mas gosto de pensar que na maior parte das vezes sim, que é o Destino, que sou sortuda. Continuo preguiçosa, continuo com bastantes quilinhos a mais, continuo a fazer tudo sempre em cima da hora (a verdade é que trabalho melhor e sou mais criativa sob pressão), continuo demasiado gulosa e… que mais? Acho que de resto estou muito bem (estou a ser modesta, porque senão diria que sou perfeita!). Para ser sincera, à excepção destes detalhes que apontei, estou em harmonia comigo mesma.

Assim, para este ano de 2010 os meus desejos são bastante simples e fáceis de conseguir, uma vez que só dependem da minha vontade.

1. Quero ser mais regular no que diz respeito aos meus blogs e escrever um post por semana em cada um (se não o fizer deixo-vos à vontade para mo cobrarem🙂 );

2. Quero ter vontade de aproveitar melhor os dias para me dedicar mais aos meus trabalhos manuais e ao Muñekixus. Ou seja, quero vencer a preguiça!

3. Quero levar uma vida mais sã. Praticar desporto (já me inscrevi na natação com o Joaquim) e fazer uma alimentação mais saudável. Não sei se vou conseguir, mas gostaria de perder cerca de 10 quilos, peso que tenho em excesso. Confesso: não resisto a um docinho… Mas quero realmente esforçar-me como nunca fiz e que se note verdadeiramente, quer no meu corpo, na minha mobilidade, no meu pensamento… Enfim vocês sabem o que quero dizer! Assim, a partir de agora vou também descrever aqui os meus esforços para me tornar mais saudável. Espero que esta partilha me ajude na minha luta, ou pelo menos que me obrigue a continuar! Quanto mais não seja pela vergonha, já que escrevi para todo mundo ler que pretendo emagrecer😀 e se não o fizer não só me desiludo a mim mas como a todos os meus fãs.

4. Quero aproveitar qualquer fim-de-semana prolongado ou férias para viajar e conhecer o mundo (há que começar a poupar…).

E Pronto, acho que é tudo… E já é pedir muito! Vamos ver se consigo cumprir todos os objectivos a que me proponho!

Agora vamos aos assuntos pendentes.

Sei que o meu último artigo foi sobre as minhas impressões aqui da Coruña, especificamente sobre a infância. Mais adiante pretendo escrever sobre a comida, sobre as paisagens, as pessoas e um bocadinho de mais qualquer coisa que me pareça curioso.

Não tenho escrito nada porque ultimamente chego a casa muito cansada e a verdade é que não tenho vontade nem inspiração nenhumas para escrever seja o que for. Acho que nunca exigiram tanto de mim. E também acho que nunca me senti tão valorizada nem recompensada pelo trabalho que desenvolvo. Estou de facto super feliz por ter sido aceite nesta escola.

Tenho continuado a vender os meus trabalhinhos na loja Mettro, aínda que tenha deixado o meu blog Muñekixus um pouco parado, mais que este.

E de momento estamos à procura de novo ninho. Cerca de duas semanas depois de nos termos mudado para este mini-apartamento apercebemo-nos de que era demasiado pequeno… Não temos mesa de trabalho, não temos estante, não temos espaço para arrumar seja o que for, enfim, é um buraquinho e já estamos fartos de nos termos sempre que desviar para passar para qualquer lado (nem queiram saber como é quando regressamos de viagem ou quando deixamos algo um pouco mais desarrumado…).

Para terminar, deixo-vos com algumas fotos que tirei com o telemóvel do Joaquim, o seu Nokia N900. A Igalia, empresa onde o Joaquim trabalha, colaborou com parte do software que este super telemóvel utiliza  (ai que orgulho, até me babo).

Ah, e já agora… Que todos os vossos desejos se concretizem em 2010! Ou pelo menos que consigam alcançar os objectivos a que se propuseram para este novo ano!

7 respostas a Estou de volta! I’m back! ¡Estoy de vuelta! Je suis de retour! Ich bin zurück!

  1. Ines diz:

    oh Lendinas mas que regresso tão gracioso! que post mais lindo e cheio de inspiração. tens que dar o endereço do teu blog à avó, se ainda não o fizeste.
    Olha eu estou contigo no que respeita à piscina e exercício. É uma resolução de ano novo difícil, mas é bom fazer logo agora…tens o ano todo para a cumprir! Como vais à natação acompanhada ainda será mais fácil. assim puxam um pelo outro. eu ontem também fui e também fiz sauna e jacuzzi hehe! as fotos estão muito giras!
    não te silencies!!!

  2. lenagrosso diz:

    Obrigada Neiquinha! Estás mesmo atenta! Ainda agora publiquei o artigo e já tenho o teu fiel comentário! Obrigada! E obrigada pela força! Manda-me lá essas fotos que agora fiquei curiosa🙂

  3. Nazaré diz:

    Olá menina!

    Parabéns pelo teu regresso, a primeira resolução já começou a ser cumprida, agora só tens que fazer um esforço para continuar a publicar, não te esqueças dos teus fãs. Quanto à dieta gostaria de te acompanhar pq é tb uma resolução minha para este ano. Porque não criar um espaço (no facebook?) onde anotássemos diariamente o que ingeríamos? Pensa nisso e depois diz-me qq coisa.
    As fotos estão muito bonitas e com elevada qualidade.
    Beijinhos.

  4. Seco diz:

    Oh, Lena… Estou tão orgulhoso de ti… Vamos ver se continuo daqui a 1 ano. És a minha blogueira preferida. E a minha “talassémica” também. Já sabes a minha opinião sobre os munekixus… Gostei das tuas fotos mas… quem é o tubarão-martelo?? Beijos

  5. Cláudia diz:

    Olá míuda! Sim mais uma desejosa de ver resultados, teus e meus porque tambem é uma das minhas decisões para 2010, perder peso… É verdade vou estar aqui de forma assídua para saber novidades vossas e dar nossas. Beijinhos Cláudia

  6. Que este ano de 2010 vos traga tudo de bom e adiante com essa dieta, também tenho de ter força de vontade para emagrecer.

    Beijinhos para os 2.

    MiX

Deixe uma Resposta

