Novidades por cá: as obras da escola, as “parejas educativas”, o nosso trabalho

Durante as duas últimas semanas muito se tem passado em redor da escola A Caracola. Já sei o meu horário: das 9h às 15h30 – seis horas e meia de jornada intensiva, o que quer dizer que não se faz pausa para almoçar. E o meu salário: não é muito, mas antes isto que nada. E o importante era voltar a trabalhar. Uma vez na equipa só tenho que me esforçar por fazer um bom trabalho e para o ano que vem pode ser que tenha direito a  um horário completo e um aumento de salário. Não tenho a certeza se devia publicar este tipo de informações… acho que não tenho nada a perder, mas mesmo assim, a jogar pelo seguro, não publico.

As obras estão quase quase a terminar. Senão vejam as fotos:

Uma nota: o post do blog de Novo Mesoiro de onde retirei as fotos refere-se à chegada da relva e à sua colocação. Informo-vos, caso não saibam, que “césped” quer dizer relva.

camion-1-300x225

cesped-1-300x225

cesped-2-300x225

E também já sei quem são as minhas colegas! Nesta escola somos todas educadoras! Todas têm o mesmo tipo de formação (quer dizer… eu tive que estudar 4 anos e elas 2, porque aqui o curso de educadora na universidade faz-se nesse tempo).

Vou trabalhar com a Leonora (brasileira, de 23 anos) e com a Zeltia (galega, de 28 anos) nas salas dos Lactantes (bebés). E já começámos a trabalhar! Juntámo-nos uma tarde em casa da Leo para conversar, trocar ideias, definir por linhas muito gerais o que queremos para este ano lectivo e as nossas filosofias/modos de trabalhar. Descubrímos que coincidimos em muitíssimas coisas e até agora estou muito contente por nos terem juntado às três. Creio que foi uma boa decisão por parte da directora, Bea.

eu e zeltia a trabalhar

Leo e eu a trabalhar

Entretanto temo-nos juntado (a equipa completa) quase todos os dias para encontrar uma casa de uniformes que nos agrade a todas… O que se tem vindo a revelar um pouco complicado… Enfim, no seio de tantas mulheres já era de esperar…

Se tudo correr de acordo com o previsto, começamos a trabalhar já esta próxima Terça, dia 01 de Setembro!

minha assinatura blog

4 respostas a Novidades por cá: as obras da escola, as “parejas educativas”, o nosso trabalho

  1. Hola Lena, no nos conocemos, bueno yo a ti casi si porque hace un tiempo que vengo siguiendo tu blog. Quería felicitarte por la labor previa que estás realizando en A Caracola y la ilusión con que se ve que lo haces.

    Hemos publicado los diseños de los uniformes en el blog del barrio. No hemos puesto antes tu blog, aunque ya lo conocíamos, por no perjudicarte pues tu misma ya comentas que no sabes si publicar ciertas cosas como el sueldo.

    He estado buscando un mail en tu blog para escribirte, pero no lo encontré, si puedes ponte en contacto con nosotros en administrador@novomesoiro.com seguro que podemos colaborar en cosas al margen de la escuela infantil, como blogueros, al fin y al cabo ya eres una vecina más del barrio, pues vas a cuidar lo más preciado que tenemos, nuestros niños.

  2. Lorena diz:

    Hola Lena,

    Me llamo Lorena y soy mami de una niña que cumple 1 año el 1 de octubre, Antía, empezará la semana que viene en A Caracola, supongo que cuando dices lactantes (bebés)te refieres al grupo de 0-1 año, mi hija está en 1-2 aunque sigue siendo lactante y espero que por mucho tiempo.

    Me encanta la ilusión que leo en tus palabras de cara al nuevo proyecto que empezais la semana que viene.

    No me gusta mucho la idea de que la Escuela tenga el exterior en obra, al igual que a vosotras imagino, esperemos que pronto terminen.

    Un saludo

  3. Andre diz:

    olá lena tudo bem?
    olha diz me uma coisa, que programa usas para cortares as fotos arredondadas no cantos e fazeres estas edições que fizeste?
    beijinhos

Deixe uma Resposta

