Clima da Coruña: a única coisa que me desagrada aqui

Hoje de madrugada despertei com a forte chuva a bater na janela do nosso quarto. De manhã quando me levantei, às 08h, continuava a chover violentamente… Hoje é dia 01 de Agosto! Dá para acreditar?

Às 10h da manhã, quando saímos para ir às compras, continuava a chuviscar. Saí de casa vestida da seguinte forma: ténis, calças de desporto, sweat-shirt, lenço ao pescoço e casaco de ganga. Não senti calor. Nem frio.

Nas notícias podemos ver que este “verão” as temperaturas na Galiza não têm ultrapassado os 25 ºC. Também disseram que em Julho só houve 4 dias de sol! Imaginem… eu algarvia, amante da praia e do calor…

Os galegos quase que já nem se importam. Não é raro vê-los de t-shirt e chinelos mesmo quando está a chover.

Para ajudar à festa, esta chuva coincidiu precisamente com o fim-de-semana em que vamos acampar com os nossos amigos para assistir a um festival de música folk. Não auguro coisas muito positivas, mas enfim, não quero perder nenhuma oportunidade de conhecer a fundo a Galiza, a sua gente e os seus costumes. Depois publicarei as fotos e farei uma pequena avaliação destes dois dias.

Até lá bom fim-de-semana para todos aqueles que me seguem.

5 respostas a Clima da Coruña: a única coisa que me desagrada aqui

  1. Berto diz:

    Só 4 dias de sol? Não pode ser, eu fui à praia muitas mais vezes🙂

    Quanto à chuva o 1 de Agosto … não é o habitual, mas olha o que diziam os velhos:

    http://www.google.com/search?hl=pt&q=%221%C2%BA+de+agosto%2C+1%C2%BA+de+inverno%22

  2. Luís Seco diz:

    Pois aqui no Algarve está um sol espectacular. Fabuloso. Acho que até é demais. Desejo bom festival. Sempre gostei de pintos…

  3. lenagrosso diz:

    ADORO QUE ME DEIXEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS!!! OBRIGADA!!!

  4. nazaré diz:

    Este fds tive aulas com um prof galego que está no Algarve há 12 anos, foi ficando e passaram 12 anos, e diz que a única coisa a que ainda não se habituou é o calor de verão que, para ele é excessivo.
    E afinal sempre foram acampar? E o respectivo post?

Deixe uma Resposta

