Cursos de Primeiros Socorros e de Manipulador de Alimentos

Há uns dias, através de uma educadora, soube que para exercer a minha profissão (Maestra Infantil) ou qualquer outra relacionada com crianças, tenho de ter dois cursos: o de Primeiros Socorros (o que considero extremamente importante) e o de Manipulador de Alimentos (porque a comida também passa por nós, porque somos nós os últimos a manipulá-la antes de a dar às crianças. O que, vendo bem, até faz sentido).

Assim, antes que tenha uma oferta de trabalho, vou já fazer esses cursos.  Ou seja, quando for entregar o meu currículo, este já estará mais completo e não precisarei de me preocupar mais com isso. E, pela lógica de que ninguém me contratará se não os tiver, não me excluirão logo à partida por não os ter. Além disso, é uma mais valia para mim. É bom estar actualizado e formarmo-nos sempre que possível ou acharmos necessário.

Fui à procura de entidades que promovessem os dois cursos.

A primeira foi o Centro de Emprego. Estes serviços costumam oferecer estes cursos, o que seria excelente, se não o fizessem uma só vez por ano… Já tinha passado o prazo de inscrição e os cursos já tinham começado.

A segunda foi a Cruz Vermelha, uma entidade reconhecida mundialmente, de prestígio, e que fornece os cursos a um preço bastante acessível.

Assim, inscrevi-me em Primeros Auxilios Pediátricos y Prevención de Accidentes Infantiles (10 horas, repartidas por dois sábados das 09h às 14h, por 50€) e Manipulador de Alimentos (3 horas, num sábado, das 10h às 13h, por 20€). Como estou inscrita no Centro de Emprego (no paro, ou desemprego), tive um desconto de 5€ no curso de primeiros socorros.

Vou começar já no sábado, dia 30 de Maio!

2 respostas a Cursos de Primeiros Socorros e de Manipulador de Alimentos

  1. Lseco diz:

    Que bonita história! Quem me dera que manipulasses os meus alimentos também, wacky professorinha.

    Seco

Deixe uma Resposta

