Almoço com amigos

Ontem convidámos os nossos amigos não espanhóis para almoçar cá em casa. O mexicano Victor, o cubano Edu e a sua mulher galega Sílvia.

Foi muito divertido! E não se importaram por comer numa mesa ou numa sala tão pequenas nem de beber vinho em copos de água e nem de ter de utilizar a colher da sobremesa para mexer o café.

Para entrada preparei tâmaras enroladas em bacon. Adoraram! Nenhum deles conhecia a receita e no fim fiquei com a sensação de que devia ter feito mais.

Depois comemos o delicioso gaspacho que o Joaquim fez. Também nenhum deles ainda tinha provado e ficaram maravilhados com a leveza da sopa fria.

Como prato principal apresentei as migas de espargos com carne de porco, claro! O Joaquim não quereria outra coisa… Ficaram fascinados! Adoraram!

Sim, não estou a ser nada modesta. Mas estou somente a transcrever os elogios que fizeram à nossa comidinha portuguesa.

Como sobremesa, nada mais simples e saboroso que umas nuvens, ou farófias, como preferirem. E foi uma boa escolha, pois a sua leveza permitiu um bom contraste com a comida pesada alentejana. E todos choraram por mais…

No final de tudo, depois do café, o cubano Edu preparou-nos uma bebida típica cubana, Le Crème de Vie. À base de rum, claro está… Ui a minha cabeça! Depois de duas garrafas de vinho…

dois-geeks-antes-do-almoco

gaspacho-do-joaquim-estava-uma-delicia

joaquim-eu-victor-edu

victor-edu-e-silvia

depois-da-comida-e-antes-da-sobremesa

tudo-de-barriga-cheia-em-plena-cavaqueira

Depois do almoço, como estava um dia lindo e solarengo, o Edu e a Sílva levaram-nos a conhecer o Parque de S. Pedro, de onde se pode ver toda a cidade. Nada melhor para nos desfazermos das excessivas calorias consumidas ao almoço.

Andámos bastante para lá chegar, mas valeu a pena!

O Parque é lindo! Enorme e gratuíto (incluindo o estacionamento)! As pessoas vão lá fazer pic-niques, parapente, lançar o papagaio, relaxar, passear, enfim, tudo de bom!

O único senão é que me esqueci da máquina em casa e as fotos que tirei com o telemóvel ficaram um bela porcaria imperceptível.

Mas a solução está em virem visitar-me! Eu levo-vos lá. Nada como ver com os nossos próprios olhos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: