P’ra frente é que é o caminho!

Yes! Hoje estou muito animada! Muito contente!

De manhã fui ao tal edifício que a funcionária do centro de emprego me recomendou para homologar o meu curso.

E não é que é ali que se homologam os cursos universitários? Ah pois é! Finalmente uma boa notícia!

A senhora que me atendeu foi deveras simpática e explicou-me que preciso do diploma (sim, o que em Portugal só serve para emoldurar e expor na parede do escritório) e do certificado de habilitações com as disciplinas, os créditos, as notas e as cargas horárias traduzidos para espanhol. Isto só se pode fazer em alguns institutos certificados e tem de se pagar. Mas pronto, não me importo! Desde que assim o meu curso já seja válido… Depois, preciso preencher uns impressos e dali daquele escritório enviam tudo para o Ministério da Educação espanhol em Madrid. É claro que por este processo também vou ter de pagar.

O problema é este: como o diploma não me servia de nada (pensei eu), deixei-o em Évora, juntamente com o resto das coisas que não trouxe para  A Coruña. E já não me lembro em que caixa o deixei… Assim, não posso pedir a alguém que o vá procurar por mim… E só volto a Portugal em Abril…

Mas não faz mal, ainda vou a tempo, antes de entregar nova remessa de currículos e ir a algumas entrevistas e mostrar o meu certificado homologado.

Entretanto, continuo em busca de um trabalhinho… Hoje já afixei mais anúncios para dar aulas de inglês e para fazer babysitting.

A ver vamos…

2 respostas a P’ra frente é que é o caminho!

  1. nazaré diz:

    Viva!
    Parece que estás a encontrar o caminho, parabéns!

Deixe uma Resposta

