De volta ao blog…

Mais uma vez, perdoem-me por me ter ausentado por tantos dias…

No fim-de-semana passado estive em Portugal e esta última semana parece que me mantive adormecida… (Na verdade estava meio desanimada, não tinha novidades nem inspiração para escrever).

Enfim, estou de volta e isso é que interessa!!!

Ontem fui inscrever-me no Centro de Emprego.

O primeiro passo, logo à entrada, foi abrir uma espécie de conta, com todos os meus dados. Depois, chamaram-me para falar com uma funcionária que apontou as minhas preferências para trabalhos (educadora infantil, cuidadora de niños, profesora de idiomas, comércio e atendimiento al público, camarera e limpiezas) e elaborou, online, uma espécie de currículo, com as minha habilitações e competências.

A seguir pediu-me o certificado de habilitações. Observou-o por breves momentos e disse-me muito espantada: «Mas isto não está homologado! Eu posso pôr aqui que és licenciada, mas quando e se te chamarem para uma entrevista, isto não te vai servir de nada. Sem estar homologado não vale nada.»

Expliquei-lhe a minha situação e tudo o que já tinha feito na tentativa de homologar as minhas titulações. Achou aquilo de ter que ir ao Ministério da Educação em Madrid muito estranho e depois forneceu-me uma lista com vários endereços importantes na qual constava o sítio onde devia homologar as minhas habilitações. Este endereço era diferente dos dois locais a que já me tinha dirigido! E é muito mais próximo de casa! Amanhã é meu principal objectivo lá ir, ver o que se pode fazer. Afinal, ainda há uma réstia de esperança…

Depois, antes de me ir embora, forneceu-me ainda uma lista de endereços de páginas web onde posso disponibilizar o meu currículo e procurar trabalho. Assinalou-me os dois mais importantes e que melhor funcionavam. Já os conhecia e já me tinha inscrito neles… Sem, até agora, grandes resultados.

Enfim, se daqui a três meses continuar desempregada, devo apresentar-me no mesmo serviço e actualizar a minha ficha.

Por agora, é tudo! Até amanhã, com novidades.

A ver vamos…

Uma resposta a De volta ao blog…

  1. Lseco diz:

    A ansiedade estrafegou o gato a residir na “Galicia”, mais propriamente em “La coruna” (faz falta o til). Mais beijos.

Deixe uma Resposta

