Homologar mi titulación (continuação)

Hoje lá fui, de manhã cedo, em busca do Edifício Monelos, onde posso homologar o meu curso.

Não precisei de taxis nem mapas. Afinal, da outra vez, tinha estado mesmo ali em frente… E hoje ousei perguntar.

Para entrar no edifício todas as pessoas têm de passar por um detector de metais, tal e qual como nos aeroportos. E recebem um autocolante de visitante que devem colar ao peito.

Depois, dirigi-me ao andar pretendido e lá andei em busca da sala e das pessoas com quem devia falar acerca da minha intenção. Cada vez que perguntava a alguém onde os podia encontrar, encaminhavam-me para salas e pessoas diferentes… Às tantas lá encontrei a sala do senhor com quem queria falar. Não estava. Disseram-me para esperar. E eu esperei. Uma hora!

Quando o Fernando finalmente regressou ao seu escritório, muito simpático , convidou-me a entrar e sentar. Expliquei-lhe a minha situação e o que pretendia. Ouviu-me com atenção e depois só me fez duas perguntas: «Mas o teu curso é de grau superior? Tens estudos universitários?» Ao que eu respondi que sim. «Ah! Então tens de ir ao Ministério da Educação! Em Madrid! Porque aqui só homologamos cursos de primeiro e segundo ciclos. Os cursos superiores só o Ministério da Educação os pode homologar.»

Ora bolas! Nem imaginam a minha frustração!

Enfim… E eu a pensar que por sermos comunitários não tinhamos que percorrer todos estes caminhos da burocracia…

Só espero que nem todas as escuelas infantiles se importem com isso da homologação. Só espero que lá para Junho ou Julho, findo o ano lectivo, quando for entregar mais currículos, assumam o meu curso como válido e me contratem.

Entretanto, nem cafés, nem supermercados, nem hotéis, nem restaurantes, ao que parece, estão a precisar de pessoas… Talvez por estarmos em época baixa. Será? Lá para Maio devem surgir mais anúncios a oferecer emprego.

Os meus anúncios também não têm surtido efeito nenhum…

Hoje estou particularmente desanimada. Mas pronto, prá frente é que é o caminho! Sigamos!

3 respostas a Homologar mi titulación (continuação)

  1. nazaré diz:

    Não é altura para desanimar. E ainda mais agora com um solinho tão bom que aí vem!
    Podes começar por espiolhar a página institucional do ministério da educação tanto espanhol como português. De certeza que têm lá algo sobre isso.

    beijinhos

  2. ines diz:

    Lendinas estou contigo. No fim-de-semana que vem vais estar com o Ze, recebes logo outro animo, vais ver!

  3. Lseco diz:

    Pois eu não contava muito com as escuelas a não ligarem à homologação. E na Galiza não há uma espécie de Direcção Regional da Educação? Mexe-te, miúda. Pergunta! Escreve! “Imeila”! Vai a pé até Madrid! Faz o que for preciso mas não confies muito na sorte. Somos nós que a procuramos e não o contrário.
    Quanto ao desânimo é compreensível. Mas podia ser pior. Podias só ter uma orelha ou ser um rato ou ser um rato com uma orelha às costas. Ou pior: uma orelha com um rato às costas.
    De qualquer forma, de certeza que uma miúda tão chata como tu vai ganhar às burocracias.😉

    Muitos beijos “melgantes” do Seco

Deixe uma Resposta

