Em busca de trabalho…

Assim que saí de casa fui comprar um jornal de classificados. Encontrei quatro ofertas de trabalho compatíveis com as minhas competências, entre eles empregada de mesa num café, babysitter e professora de línguas.

Quanto ao café, não consegui encontrar a direcção que me forneceram e por isso, apesar de estar pronta para percorrer a cidade em busca desse café, não o consegui fazer. O nome do café e da rua onde se situa nem sequer aparecem nas páginas brancas ou amarelas… Muito menos no GoogleMaps!

Depois, dois anúncios para cuidar de crianças: no seio de uma família e numa hospedaria. O primeiro era longe e para ficar a dormir lá em casa. Assim que disse que tinha casa própria e não tinha carro a senhora, como é óbvio, dispensou-me. O segundo cargo, na hospedaria, já estava preenchido…

Quanto ao trabalho de professora de línguas, ninguém me atendeu a chamada. Deixei uma curta mensagem a descrever resumidamente as minhas aptidões e deixei o meu contacto telefónico.

Um pouco frustrada, decidi ir à Oficina de Empleo (corresponde a um centro de emprego). A funcionária que me recebeu foi a primeira galega antipática que encontrei. Informou-me que para me inscrever teria de trazer todos os certificados dos cursos e trabalhos que possuo no currículo. Como já cheguei perto da hora de encerrar, combinei com ela que voltaria amanhã com tudo o que é necessário.

Entretanto, inscrevi-me em dois sites de ofertas de emprego galegos.  O www.cimoemprego.com e o www.laboris.net.  Dispensei os meus dados, o meu currículo e as minhas preferências.

E pronto, mais um dia se passou. Continuo sem emprego e sem ocupação.

Dos anúncios de aulas de inglês que afixei já reparei que já retiraram papelinhos com o meu número de telefone. Porém, ainda ninguém me ligou…

Mais espera… A ver vamos…

2 respostas a Em busca de trabalho…

  1. ines diz:

    mas fico orgulhosa de tanto esforco. de certeza que resultara em algo bom!

  2. Ana diz:

    Olé….Concordo com a Inês, esse esforço vai com certeza resultar numa boa surpresa.Não desistas, estamos todos contigo. Beijoca grande e boa sorte

Deixe uma Resposta

