6º dia: Sexta-feira. Missão: procurar trabalho.

Já com tudo tratado, fui a vários dos jardins de infância (escuelas infantiles) para os quais enviei currículo. A minha intenção era perguntar se o tinham recebido e se estavam a precisar de alguma educadora.

Todos me disseram que sim, tinham-no recebido, mas de momento não estavam a precisar de ninguém…

Uma directora pedagógica, no entanto, convidou-me a entrar na sala dela. Fiquei extasiada! Principalmente porque achou o meu currículo muito bom e teceu-me vários elogios ao mesmo. Infelizmente, não tem lugar para mim…  Todas as pessoas que lá trabalham têm contrato até Agosto. Mas a minha visita a esta instituição não foi de todo em vão, pois a Maria informou-me que a minha licenciatura devia ter que ser homologada pelo Ministério da Educação Espanhol.

Pois é, somos comunitários mas pouco…

A directora deu-me a morada onde me devia dirigir para confirmar a sua suspeita e, nessa mesma tarde fui lá, à Vicepresidencia da Igualdade e do Benestar, na Delegación Provincial da Igualdade e do Benestar.

Aí, confirmaram: o meu certificado de Licenciatura, ou o Certificado de Habilitações, ou o que lhe queiram chamar, precisa de ser homologado… Porém, essa homologação não é feita ali, mas sim num outro edifício administrativo. E não pode ser feito esta semana. Explico: tudo aqui em Espanha funciona regionalmente (o que eu acho excelente), mas estes serviços estão a transladar de Madrid para A Coruña esta semana e, como tal, em fase de transição, ainda não dispõem dos impressos de que vou necessitar. Ah! E claro, vou precisar de uma fotocópia compulsada (autenticam-nas lá, felizmente) do meu NIE e do meu certificado de habilitações!

Assim, só vou ver o meu curso reconhecido para a semana que vem…

Mais papéis, mais burocracias, mais complicações…

3 respostas a 6º dia: Sexta-feira. Missão: procurar trabalho.

  1. nazaré diz:

    Sê forte, não desanimes, isso faz tudo parte da vida.Também, ninguem disse que ia ser fácil não é?

  2. Nuno diz:

    Olha, aproveita e prova as “almejas” dos galegos que embora não sendo como as de Alvor tb são boas.

    Já procuraste em sites de emprego da Galicia. E nos jornal da Galicia?

    Relax, mas não sossegax…

  3. Marisa Feijó diz:

    Lena não desanimes esta semana vai ser melhore, ainda esta semana vais encontrar algo para fazeres.
    Beijos para os dois.

Deixe uma Resposta

