Procurar trabalho

Agora que já sei para onde vou posso começar a procurar trabalho na minha área.

Como não tenho ninguém conhecido que me inteire do processo de procurar trabalho em jardins de infância e creches fui às Páginas Amarelas espanholas e coloquei “garderia” (infantário em galego) na cidade de A Coruña.

Ainda não conheço a cidade e nem sei bem a zona onde vou morar, por isso restringi a minha busca só à urbe, sem contar com os subúrbios e pequenas vilas ao seu redor.

Encontrei uma vasta lista de jardins de infancia, colegios e colexios (em galego), escuelas infantiles e garderias que depois organizei numa página com as moradas e endereços de e-mail (quando existentes).

Para confirmar se estavam lá todas as garderias que existem na Coruña fui ao Googlemaps. Aí pedi para ver o mapa da cidade e, uma vez lá, solicitei que me mostrasse garderias e escuelas infantiles. Obtive os mesmos resultados.

Como vou chegar à Coruña a meio do ano lectivo (no fim de Janeiro) duvido que vá ter alguma sorte… Não obstante vou mandar o meu CV para todos aqueles endereços!

Uma outra coisa de que me lembrei que podia fazer lá era ensinar a língua portuguesa. Assim, pelo mesmo processo, fui procurar escolas de línguas (escuelas de idiomas). Consegui uma lista igualmente extensa!

Estou animada, a ver vamos!

Uma resposta a Procurar trabalho

  1. ines diz:

    eu tambem gostava de ensinar aqui portugues, ja pensei nisso. Ou traduzir livros cientificos! nunca se sabe!🙂

Deixe uma Resposta

